Norte e Noroeste estão hoje em risco muito alto de incêndio em vegetação!!

1 de agosto de 2022 0 Por Silvana

Todos os municípios do Norte e Noroeste Fluminense estão nesta segunda-feira (01) em risco “muito alto” (nível máximo de perigo) para incêndio Florestal. O mapa do Centro Estadual de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) é divulgado todos os dias. 

Desde a última sexta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) vem trabalhando para conter chamas em municípios das duas regiões no interior do Estado. Em Campos, uma área ficou bastante queimada próxima a localidade da Tapera, na BR 101. Em São Fidélis a situação continua crítica, desde o início de julho o fogo vem lambendo quilômetros de pastagem em área de acostamento na RJ 158. No sábado (30), os bombeiros conseguiram debelar mais um grande incêndio em área de vegetação na localidade de Brejinho.

O morro do Cristo Redentor de Itaperuna, no Noroeste, também ficou bastante destruído pelo fogo, na sexta-feira. O fogo foi controlado depois de muitas horas de trabalho e não chegou a afetar o monumento que é ponto turístico no município. 

A orientação do Corpo de Bombeiros: “jamais coloque fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais, que são considerados crimes. É nesta época seca e de muito vento que há incidência de incêndios. Além de poluir o ar e causar série de doenças respiratórias.” As denúncias podem ser feitas pelo 193.  Sem mais!!

Por: Silvana Venâncio 

Fonte: folha 1

Please follow and like us:
fb-share-icon