Maior fornecedor de drogas de Campos é preso em Vila Velha!!

27 de julho de 2022 0 Por Silvana

Agentes da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e da Polícia Civil do Espírito Santo prenderam nesta quarta-feira (27), em Vila Velha/ES, um homem considerado o maior fornecedor de drogas de Campos. R.R.N., conhecido como Vasco, 29 anos, segundo a polícia, tem conexões com o tráfico internacional de entorpecentes. Ele foi conduzido a 146ª DP onde teve origem a investigação a partir de grandes apreensões drogas na BR 101 e a descoberta de uma refinaria, num total de R$ 130kg, que pertenceriam a ele.

Foragido do sistema prisional, em Bangu, desde 2017, ele cumpria pena por tráfico. O delegado titular 146ª DP, Pedro Emílio Braga, disse que no momento da prisão, ele estava com a mulher na rua, em Vila Velha, e não ofereceu resistência. Também, nada foi encontrado em sua posse na hora da prisão e o homem se mantém calado.

“Essa prisão é a conclusão de um trabalho que vem sendo realizado há dois meses. Há duas semanas, fizemos apreensões vultosas de entorpecentes, após conseguir mapear entrada de drogas na cidade. A primeira ação tivemos uma grande apreensão realizada na BR 101, quando aprendemos 30kg, e depois mais 100kg quando estouramos a refinaria, que era destino final dessa carga de entorpecente, que pertencia a uma facção criminosa na cidade. E desse local saiam diversas cargas menores e a partir desse contexto conseguimos apurar quem seria o proprietário”, disse o delegado.

A prisão foi através de ordem de busca e apreensão da comarca de Vila Velha, com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo. “Conhecido como Vasco, ele é apontado como proprietário dessas cargas (30kg encontrada na BR 101 e os outros 100 Kg na refinaria), além principal gestor dessa atividade de fornecimento de entorpecentes da cidade. Ele ainda possui ligações com outros fornecedores de outros países do nosso continente”, ainda ressaltou Pedro Emílio. Sem mais!!

Por: Silvana Venâncio 

Fonte: folha 1

Please follow and like us:
fb-share-icon