Final de semana terá shows de Thaeme e Thiago e Bonde do Forró Açu, e de Fundo de Quintal e Melim em Grussai!!

27 de julho de 2022 0 Por Silvana

Reaberta após ter a administração assumida pelo Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc-RJ), a unidade do Sesc de Grussaí, em São João da Barra, receberá no próximo fim de semana o primeiro grande evento desde o retorno. Trata-se do Festival Sesc de Inverno, com shows de Fundo de Quintal, sábado (30), às 21h, e Melim, domingo (31), às 19h. O ingresso é trocado antecipadamente por 1kg de alimento. Outra opção para os sanjoanenses e moradores da região será o Festival Julino do Açu, de sexta-feira (29) a domingo, aberto ao público e com realização da Prefeitura. Entre as principais atrações estão Thaeme e Thiago e Bonde do Forró, no primeiro e no segundo dias do evento, respectivamente, ambos às 23h.

De acordo com o Sesc-RJ, do último dia 15 até essa terça-feira (26) foram trocados cerca de 6,5 mil ingressos para o Festival de Inverno na unidade de Grussaí. Ainda há entradas disponíveis para os shows de Fundo de Quintal e Melim, devendo ser trocadas pelos alimentos na Pousada e Restaurante Lalilus, na Casa do Artesanato e na Loja Grussaí. O limite é de quatro ingressos por CPF. Também havia troca no Sesc Campos, mas as entradas disponibilizadas na unidade já foram esgotadas.

Além dos shows, outras atividades estão previstas para o festival. No sábado, destaque para o espetáculo circense “No Pocket”, marcado para as 15h; o projeto “Livro Andarilho”, das 18h às 20h; e o espetáculo teatral “Amaluza”, a partir das 20h. Já no domingo, haverá o espetáculo de dança “Estrela D’alva”, às 15h. A agenda de ambos os dias contará ainda com oficina de criatividade para idosos, mediação de leitura com Eliza Morenno, ponto de leitura e oficina de plantio, tudo das 15h às 18h, além de exposição de robótica, das 15h às 20h, e da oficina-cortejo “Bloco do lixo”, das 16h às 18h. Foram feitos ingressos específicos para quem deseja ter acesso a todo o evento, mas estes já acabaram, restando apenas os dos shows.

Quem quiser prestigiar o show de Fundo de Quintal, no sábado, tem a opção de fazer um passeio pelo programa Turismo Social do Sesc Campos, com valores de R$ 48 a R$ 69. O pacote inclui transporte, guia condutor, seguro e serviço de bordo.

O palco do Sesc Grussaí ficará na entrada da unidade, em local conhecido como Quioscão, no entorno da réplica da Estação Bom Despacho, onde ocorriam as festas juninas. A megaestrutura de turismo e lazer do Sesc Mineiro foi fechada durante a pandemia da Covid-19, mas depois transferida ao Sesc RJ, que a reabriu. Parte do espaço já será utilizada neste fim de semana.

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado. Além de Grussaí, em São João da Barra, também haverá programação do evento em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios e Macaé (Sana). As datas e toda as atrações podem ser consultadas no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

Açu — Quem optar pelo Festival Julino do Açu, além de Thaeme e Thiago e Bonde do Forró, poderá curtir atrações musicais da região. Um espaço foi montado pela Prefeitura na rua Manoel Francisco de Almeida.

Nesta sexta-feira (29), às 19h, haverá apresentação do grupo campista Forró Didoido na Barca do Forró. A quadrilha Lourenço do Espírito Santo vai se apresentar a partir das 20h, seguida por show de Mauro Azevedo, às 21h, na tenda caipira 1. O palco principal será comandado por Thaeme e Thiago, a partir das 23h, enquanto Natália Fernandes fará show na tenda caipira 2, à 0h30.

Um torneio de futevôlei vai abrir a agenda de sábado, às 8h. À noite, haverá apresentações das quadrilhas Cepeg, às 18h30, e Sonho, Amor e Fantasia, às 20h; com a Barca do Forró às 19h. Os shows ficarão por conta da Banda Cartão Postal, às 21h, na tenda caipira 1; do Bonde do Forró, às 23h, no palco oficial; e de Catukaí, às 0h30, na tenda caipira 2.

Para domingo, estão agendados um torneio de vôlei de praia, às 8h30; Barca do Forró com Lamparão Pé de Serra, às 20h; apresentação da Quadrilha Mãe Querida, também às 20h; e shows de Charlles Mota, às 18h, na tenda caipira 1; Lorran Villaci, às 22h, na tenda caipira 2; e Brazzilian Jazz Band, à meia-noite, no palco oficial.

— Neste ano, em que estamos retomando os eventos depois de tanto tempo de distanciamento por causa da pandemia, é muito gratificante termos a oportunidade de promover o Festival Julino no Açu. É um evento que vem sendo organizado com muita dedicação, para proporcionar o lazer tão merecido aos moradores e aos visitantes, além de contribuir para fomentar a economia — afirma a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi. Sem mais!!

Por: Silvana Venâncio 

Fonte: folha 1

Please follow and like us:
fb-share-icon