Cachoeira do Oriente recebe grade, mas Prefeitura de São Fidélis não participou da ação!!

20 de julho de 2022 0 Por Silvana

A cachoeira do Oriente, em São Fidélis, recebeu grades de proteção para isolar o buraco que fica entre as pedras. A fenda é profunda, com força suficiente para sugar os banhistas nas fortes correntezas. O trabalho foi realizado na terça-feira (12), por um mergulhador. Por outro lado, a Defesa Civil da Prefeitura de São Fidélis informa que não tem nenhuma participação na ação de obstrução com grade e que tomou conhecimento da situação agora.

Informa ainda que no dia 8 de março foi realizada a interdição da área da Cachoeira do Oriente, pois o local se tornou inapropriado para banho devido aos casos de afogamento. “Outro ponto a ser destacado é que esse local é uma zona privada, o que limita outros ações por parte do poder público. Além de não ser do conhecimento da Defesa Civil, ela afirma que não compactua com esse isolamento por grade, por ferir questões ambientais”, diz em nota. 

No início deste ano, três pessoas morreram afogadas no local, dois homens e uma mulher, em um intervalo de cinco dias.

A ação de colocação de grade foi divulgada em um vídeo. Inicialmente, para realizar a ação, foi preciso esperar o nível da água da cachoeira Oriente baixar. A área, localizada em uma propriedade particular, já havia sido sinalizada e proibida o banho para evitar novos afogamentos. Sem mais!!

Por: Silvana Venâncio 

Fonte: folha 1

Please follow and like us:
fb-share-icon