Café da Manhã com a Polícias Militar

O Café comunitário realizado pela Policia Militar de Bom Jesus do Itabapoana aconteceu nesta quarta feira dia 28/11 no auditório do colégio Padre Melo. O evento teve como assunto principal os temas Ética e Cidadania e contou com a presença de pessoas preocupadas com o futuro da juventude bom-jesuense.

O primeiro palestrante do dia foi o Sargento Luciano Mello que falou sobre o perigo do uso de drogas entre os jovens e a população de um modo geral. “O que nós buscamos hoje através dessa palestra é fazer o jovem acreditar que pode mudar o seu próprio futuro. Nossas orientações podem facilitar muito essas atitudes. Já tivemos frutos dessa palestra. Existem jovens que nos procuram para contar que conseguiram mudar sua situação de vida, isso me deixa muito honrado e feliz”. Conta Sargento Mello.

Para o Comandante do 29º BPM o Coronel Vollmer o evento consegue imprimir maior credibilidade a Policia Militar. “A população de Bom Jesus pode ficar tranquila porque a PM está trabalhando com afinco para garantir a segurança de todos”. Explica o Coronel.

O Tenente Patrick também pontuou sobre a importância do café comunitário. “Precisamos estar mais perto da população e esse evento proporciona isso. Temos dados comprovados da diminuição dos crimes depois de iniciadas as palestras voltadas para esse foco”. Disse o Tenente.

Para o Presidente da OAB/RJ Dr. Gilberto Matos é de suma importância que as sementes plantadas pelas palestras ministradas no evento frutifiquem e assim possamos ter uma sociedade mais igualitária. “Nossa juventude precisa caminhar com a prática do bem e não ao contrário”. Pontua Dr Matos.

Os estudantes avaliaram como muito importante a participação no evento, pois a aprendizagem sobre assuntos tão presentes na realidade deles é fundamental para que aprendam a se defender e permanecer no caminho do bem.

 

Patrocinadores Vale TV Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *