Trabalho Voluntário – A Rede

Trabalho Voluntário – A Rede

Trabalho Voluntário – A Rede

Formado atualmente por 23 voluntários, o grupo A Rede foi criado com a ideia inicial de arrecadar itens que seriam doados para as famílias carentes de Bom Jesus. Mas com apenas 2 meses de existência o numero de voluntários, colaboradores, parceiros empresariais e principalmente doações teve um crescimento considerável o que demandou a divisão da ideia em 4 projetos listados a seguir por Thiago Assunção membro do grupo.

“Hoje estamos realizando nosso primeiro bazar do grupo A Rede e qualquer pessoa pode chegar, escolher o que deseja e trocar por uma doação de alimentos, vestuário entre outros. Vai do coração de cada um. Estamos muito felizes com a parceria da Embeleze que disponibilizou produtos de beleza que também podem ser trocados por doações. É desse tipo de atitude que a gente precisa. Estamos de portas abertas para quem quiser fazer parte dessa Rede conosco. Convida Thiago.

Projeto Doar: coleta de todo tipo de materiais, mas principalmente itens de cesta básica, vestuário, roupas de cama e materiais de higiene pessoal como fralda geriátrica e infantil, sabonete, creme dental e escovas de dente. O “Doar” atende 22 famílias e já distribuiu aproximadamente 1400 itens.

Café com carinho: Café comunitário realizado todas as quintas feiras na casa de uma das famílias carentes. Thiago ressalta que a socialização com pessoas diferentes das do convívio diário pode fortalecer a auto estima de toda família.

“Levamos alegria, atenção, carinho, respeito e amor. Compartilhamos um lanche e conversamos com a família.” Observa ele.

Leitura compartilhada: previsto para agosto esse projeto vai disponibilizar uma caixa com livros em uma cafeteria da cidade e a pessoa vai poder escolher o livro e o valor que deseja pagar. Thiago explica que toda renda desse projeto será direcionada para compra de fraldas geriátricas. Sem burocracia e sem fiscalização para os usuários.

Rua: Também previsto para final de agosto este projeto visa ressocializar pessoas em condições de rua com entrega diariamente de café da manha e produtos de higiene pessoal. Thiago frisa a importância da reintegração social.

“Vamos levar confiança para que essas pessoas possam voltar para suas casas ou para que busquem tratamento e sejam novamente inseridas no mercado de trabalho.”

Alerta Thiago que faz um convite especial a todos as pessoas para que façam parte do grupo A Rede. “Seja voluntário e compartilhem amor com a gente!” Finaliza ele.

A equipe da Vale TV Noticias parabeniza a todos os envolvidos e se declara parceira também. Todos juntos por um mundo melhor.

 

 

Patrocinadores Vale TV Noticias

 

Contatos do grupo A Rede:

Email – aredebj@gmail.com

Rede social – Projeto A Rede – @aredexa

Whattsap – (22) 997067373

 

Texto e redação jornalista Cristiane Fabri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *